O post de hoje será sobre algumas estranhas invenções que podem salvar sua vida , ou mesmo ligar seu computador.
Na Coreia do Sul foi desenvolvido um aparelho denominado "MetalCell" no qual você pode regarregar seus aparelhos com água salgada , ou até mesmo com sua urina.
Ele foi desenvolvido pelos sul-coreanos para situações de guerra em que você não pode desperdiçar nem mesmo sua urina e ele pode recarregar celulares , notebooks , lanternas e quem sabe até mesmo o seu night vision.
Com ele, militares podem carregar seus eletrônicos em lugares remotos com água salgada, ou com sua urina se ela também estiver em falta.
A pequena caixa usa uma tecnologia milenar. É parecida com a chamada “bateria de Bagdá”, criada nos primeiros séculos depois de Cristo e à qual alguns pesquisadores dão o título de primeiro criador de voltagem. Equipado com placas de magnésio, o MetalCell pode ser carregado com nada mais do que a adição de água salgada. No seu interior, o sódio do sal reage com o magnésio e cria energia de baixa tensão suficiente para ligar seus eletônicos.
Ele tem capacidade para manter um notebook funcionando por mais de quatro horas e pode ser recarregado até que o magnésio se deteriore.
E se você tivesse um celular movido a urina?Não melhor não.
Uma designer chinesa criou um celular capaz de se recarregar com coca-cola.
Tem gente que diz que ela desentope pia e vira até bomba se misturada com mentos. Mas a designer chinesa Daizi Zheng descobriu um uso muito mais “do bem” e cientificamente comprovado para a coca-cola: ser carregador de um celular verde. O aparelho que Daizi desenvolveu para a Nokia tem a vantagem de dispensar o lítio das baterias componente que é caro, prejudicial ao meio ambiente e difícil de eliminar. Sem contar que pode ser facilmente carregado em qualquer lugar que tenha uma vendinha ou um bar por perto.
A bateria do celular tem um sistema capaz de extrair energia limpa de bebidas açucaradas, usando enzimas como catalizadores. Em seu site, Daizi diz que ela teria uma vida-útil de três a quatro vezes maior do que as baterias usadas por celulares comuns. Além disso, o equipamento é todo biodegradável. Depois do fim da bateria, tudo o que você teria de resíduos são oxigênio e água.
“O conceito é baseado na ideia de criar um ambiente livre de poluição, utilizando bio-baterias como alternativa às baterias convencionais”, diz Daizi. “Um novo jeito de olhar as baterias e também o lanche da tarde”.
Como usar?É facil da uma olhada nas fotos abaixo e já vai intender.
Modo de uso:
1) O aparelho é carregado com coca-cola. Sua bateria tem um sistema capaz de extrair energia de bebidas açucaradas.
2) Segundo Daizi, depois de abastecida a bateria teria vida-útil de três a quatro vezes superior a de baterias comuns.
3) O equipamento é biodegradável, como sobras tem apenas oxigênio e água.
Sua opinião é importante para o nosso desenvolvimento então , comentem
Muito obrigado e espero que tenham gostado da matéria de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário