Pesquisa mostra que 67,4% não têm planos de comprar televisores 3D.
Tecnologia que exibge óculos, preço e falta de conteúdo são motivos.
pensam em comprar aparelhos 3D (Foto: Mirella
Nascimento/G1)
Fabricantes japoneses de televisores podem estar preparando suas armas na batalha pelas imagens em três dimensões, mas os consumidores do Japão não têm interesse em acompanhar a disputa enquanto precisarem de óculos especiais, afirma uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (2).
Segundo o levantamento, quase 70% dos pesquisados afirmaram que não têm planos de comprar televisores 3D.
Os pesquisados afirmaram que não se sentem atraídos pela tecnologia que exige óculos especiais para se ver imagens 3D e também reclamaram dos elevados preços e falta de conteúdo compatível. A pesquisa foi realizada pelo site de comparação de preços Kakaku.com.
Fabricantes como Samsung, Panasonic e Sony correram para trazer televisores 3D ao mercado este ano, esperando que o sucesso da tecnologia nos cinemas com filmes como "Avatar" e "Alice no País das Maravilhas" este ano se replicasse nas casas dos espectadores.
Mas 67,4% dos entrevistados disseram que não estão interessados em comprar TVs 3D enquanto 31,2% deles avaliam a comprar uma, de acordo com a pesquisa.
"As expectativas de fabricantes de televisores sobre a tecnologia 3D estão altas mas olhando para o grau de interesse dos consumidores há um grande vazio ante o entusiasmo dos fabricantes", disse Tsuyoshi Kamada, diretor da Kakaku.com.
Óculos incômodos
Dos que disseram que não têm planos para comprar uma TV 3D, quase 70% citaram o incômodo de se usar óculos especiais, 57% afirmaram que os preços são muito altos e quase 40% disseram que não há conteúdo 3D suficiente.
A Sony lançou videogames 3D para o PlayStation 3 e a operadora de cabo japonesa J:Com ofereceu uma pequena seleção de programas em 3D por meio de um serviço sob demanda.
O Kakaku.com conduziu a pesquisa entre 10 e 16 de junho, recebendo respostas de 8.957 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário