Desculpem ,mas não pude postar nos últimos dias ...
Cientistas japoneses desenvolveram uma cadeira de rodas motorizada e inteligente, que pode ser programada para seguir de forma automática um acompanhante ou amigo, por exemplo.
O projeto, desenvolvido no Centro de Interação Humanos-Robôs da Universidade de Saitama, coloca um sensor na cadeira de rodas que calcula a posição e a distância do acompanhante, mantendo sempre a cadeira à esquerda da pessoa. O sensor também registra a movimentação dos ombros do acompanhante, antecipando a direção a ser tomada em uma caminhada.
Se o trajeto a ser percorrido pelo cadeirante e o acompanhante for estreito demais, o sensor consegue decidir que a cadeira siga o acompanhante em "fila indiana" sem a necessidade de qualquer interação manual, segundo o site CrunchGear.
O sistema, segundo os pesquisadores, deve ajudar principalmente enfermeiras que trabalham em hospitais e casas de repouso, uma vez que várias cadeiras podem ser configuradas para seguir uma mesma pessoa. Além disso, fica mais fácil para o cadeirante interagir e se comunicar com suas companhias durante um passeio, por exemplo.
Vídeo abaixo :
Espero que tenham gostado , e até a próxima.
Obrigado por lerem o Tecno-Animes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário